11 de setembro de 2008

Benfica-2 Anderlecht-0 de 1988





Download do video aqui.

Enquanto aguardamos pelo regresso do futebol a sério (sinceramente, será que não dá para se sortear as equipas que vão ao Mundial e despachávamos estas tretas das fases de apuramento!?), lá vai mais um antigo jogo europeu do Benfica.

Trata-se dos 1/4 de final da Taça dos Campeões Europeus 87/88, em que o Benfica defrontou o Anderlecht, que 5 anos antes nos tinha roubado a Taça UEFA mesmo debaixo do nosso nariz...

Só que desta vez, o Benfica foi mais forte e não se deixou surpreender (também é possível que este Anderlecht fosse mais fraco...). Perante um estádio da Luz a abarrotar (e tenho pena que este resumo não apanhe nunca uma imagem do estádio da Luz no seu esplendor, mas foi o que se arranjou), o Benfica adiantou-se logo aos 15 minutos, num cabeçeamento do Magnusson. E 5 minutos depois, a Luz veio novamente abaixo, desta vez com um golo do Chiquinho...

No resto do jogo, o Benfica continuou a dominar, teve outras oportunidades (entre as quais mais um excelente cabeçeamento do Magnusson, como podem ver no video), mas 2-0 foi o resultado final.

Na 2ª mão, na Bélgica, o Benfica aguentou uma derrota pela margem mínima (0-1) e avançou assim para as 1/2 finais, onde defrontou o Steaua e mais tarde para a final, que perdeu para o PSV.

Agora, que venha o Nápoles!

9 Comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pelo video..o teu blog é um must...só assim consigo 'reviver' estes pedaços de história do nosso clube! Continua!

Anónimo disse...

idem idem aspas aspas.

Apesar de visitante regular, acho que nunca tinha comentado, mas obrigado por todos os vídeos, és realmente grande! Se dos jogos com o steaua e com o psv ainda me lembrava vagamente, deste nao me recordava de nada. Grande obrigado!

E por todos os outros videos que estão para trás, obviamente ;)

Abraço :)

Anónimo disse...

quartos: slb - anderlecht
meias: slb - steaua
final: slb - psv

quem é que nao tem saudades da "velha" taça dos campeões? antes de se transformar na taça inglesa com título europeu.

Anónimo disse...

por falares nos ingleses, eles por esta altura não estavam lá. estiveram castigados entre 85 e 90 por causa da tragedia de heysel e fora de todas as competições europeias. sem tirar mérito ao benfica e sobretudo ao fc porto que foi campeao europeu nessa vaga, mas esse facto abriu as portas das finais europeias aos clubes portugueses

Tiagojcs disse...

Fantastica recordação !

Tiagojcs disse...

Fantastica recordação !

Anónimo disse...

O Benfica tinha uma grande equipa nesta altura..a ver vamos se para o ano também a tem:)
vá e Benfiquistas esta época não desesperem e por uma vez deixem de mandar lenços brancos se não tivermos bons resultados..é normal que este ano não sejemos campeões pois tanto o Sporting com o Porto teem quase o mesmo plantel e teem o mesmo treinador já a algumas épocas...
talvez seja este o problema do Benfica...não ter paciencia... este treinador devia ficar cá umas 5 épocas no mínimo...
mesmo que não ganhe nada...
a ver vamos o que acontece..

FORÇA BENFICA!!!

LF disse...

Benfiquistas:
Temos a obrigação moral de apoiar o nosso clube nesta eliminatória, pelo menos, na mesma medida em que o fizeram os adeptos do adversário.
Ninguém pode faltar ao jogo do ano. Não podemos ficar de fora.
Bilhetes desde 10 euros para sócio e desde 20 para público em geral. O Benfica merece.
Divulgem esta mensagem o mais que possam.

Anónimo disse...

Vimos com este meio apresentar um novo projecto que nasceu hoje mesmo e que, cremos, merecerá a vossa melhor atenção:

http://portuguesespormessi.blogspot.com/

Agradecíamos divulgação e participação activa!

Cumprimentos desportivos
A redacção de "Portugueses por Messi"