5 de agosto de 2014

A Supertaça de 1989



Download do video aqui.

Video-Extra: Benfica-2 Belenenses-0 (1ª mão)

Após a 2ª Supertaça em 1985, o Benfica conquistou a Supertaça nº 3 na época 89/90. Uma época ainda recentemente recordada com a caminhada europeia até à final de Viena e já se fez aí a homenagem suficiente a uma das equipas mais talentosas da História do Benfica. Uma equipa que ficou em 2º lugar no campeonato, que foi finalista vencida da Taça dos Campeões Europeus, que foi eliminada na 5ª eliminatória da Taça de Portugal (completamente roubado nesse jogo!), e que apesar de todo o talento, apesar das imensas emoções e jogos memoráveis vividos, acabou por apenas levantar este troféu.
 
Na época anterior (88/89), o Benfica tinha sido um campeão brilhante e quase que conseguiu a dobradinha, mas perdeu de forma surpreendente a final da Taça de Portugal para este Belenenses. Mas nesta desforra no ano seguinte o Benfica não deu hipóteses. Construiu um bom resultado na 1ª mão (2-0) e de forma natural impôs-se também no Restelo e era assim conquistado mais um troféu para as vitrinas da Luz.
 
Curioso no final do jogo a contagem referida das Supertaças naquele momento: FCPorto com quatro, nós com três, Sporting com duas e Boavista e V. Guimarães com uma cada. De facto, foi na década de 90 que o FCPorto disparou nas Supertaças. Já nós, levariamos 16 anos até a voltar a conquistar! A Supertaça de 2006 daqui a uns dias num blog perto de si...

0 Comentários: